Escolas estaduais de SC adotam Programa Educação Conectada 2024 e podem receber até R$ 4 milhões
-
Foto: Marco Favero/Secom -
Secretaria de Estado da Educação coordena adesão de 1.214 unidades ao PDDE, com foco na melhoria da infraestrutura escolar
As escolas estaduais de Santa Catarina estão em processo de adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) 2024, por meio da iniciativa Educação Conectada, que pode destinar até R$ 4 milhões diretamente para as unidades escolares. Este montante visa aprimorar a infraestrutura e recursos das instituições de ensino.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) foi a principal responsável pela coordenação e colaboração intensiva para garantir a participação de 1.214 escolas e unidades descentralizadas da rede estadual. Para isso, os gestores escolares preencheram um Plano de Aplicação Financeira (PAF), detalhando como os recursos serão utilizados para atender às necessidades das escolas.
Karla Beatriz Wolff Cruz, articuladora do Programa Educação Conectada, destacou a importância da colaboração: "Este foi um processo que envolveu diversos colaboradores, sendo fundamental o papel dos Núcleos de Tecnologia (NTEs) para alcançarmos esse resultado. Em última análise, o objetivo de todos é garantir que o resultado seja entregue ao aluno e à escola da melhor maneira possível."
O trabalho foi supervisionado por Thiago Barbosa Foganoli, coordenador do Programa Educação Conectada na SED, que assegurou a integração e eficácia da implementação. A adesão ao programa representa um avanço significativo para a rede estadual de ensino, prometendo melhorar a qualidade da educação em Santa Catarina.

Deixe seu comentário